Educação Ambiental: Desenvolvendo o Senso Crítico LI8782

Educação Ambiental: Desenvolvendo o Senso Crítico

Ref.: LI8782 Compra Segura

R$ 30,00

Escolha uma opção

Produto indisponível

SOBRE O LIVRO | 14x21 | 150 PÁGINAS | ISBN 9788569818267

O livro é um convite a leitura de temas importantes e contemporâneos como meio ambiente e educação ambiental, que envolvem a educação formal e informal, da pré- escola à universidade, na formação de cidadãos conscientes de sua responsabilidade ambiental solidaria e a construção de um mundo melhor. A Educação Ambiental deve estar presente em todos os ambientes e lugares: no âmbito familiar, nas escolas, nas comunidades, nos clubes, nas empresas, etc., objetivando despertar a consciência ambiental nas pessoas, desde a mais tenra idade até os mais vividos.

O autor aborda os problemas ambientais atuais no Brasil e a nível global, analisando os casos mais críticos como a crise hídrica brasileira, identificando as suas causas e consequências. Ressalta ainda, a importância do homem participativo, interagindo com o ambiente onde vive, cuja função primordial é atuar como ator principalmente nesse meio, e perceber seu papel fundamental na marcha para a sustentabilidade, desejada à nação humana e aos demais seres viventes.


SOBRE O AUTOR

Jerônimo Martins da Silva, Licenciado em Filosofia, Geografia, Pedagogia, bacharel em Ciências Econômicas e pós-graduado em Administração, Contabilidade e Auditoria pelas Universidades PUCCAMP, UNAR e Sant’Ana e São Paulo. 
Trabalhou por vários anos em empresa de economia mista, atuando nas áreas de administração, economia, contabilidade e auditoria.
Há muito tempo atua na área de Educação, nas redes privada e pública, como professor do ensino fundamental, médio e técnico.
Nos últimos anos, passou a dedicarse também à escrita de mais outros dois livros na área de educação, os quais se encontram em fase de publicação, intitulados: “Indisciplina e sala de aula: conflito entre professor, adolescente e processo educativo” e“Educação ambiental: desenvolvendo o senso crítico”.
Atualmente, é professor da rede estadual do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal de Valinhos/SP.

Aproveite Também