A vida de todo jovem adulto ED638446

A vida de todo jovem adulto

Ref.: ED638446 Compra Segura

R$ 30,00

Escolha uma opção

Produto indisponível

SOBRE O LIVRO | 14x21 | 122 PÁGINAS

Aline Souza descreve a vida de um jovem adulto com um olhar bastante sensível. Ela reconhece e entende as dificuldades desse processo de transformação pelo qual todas as pessoas passam ao decorrer da vida. A imagem de uma jovem adulta guerreira se expressa nas linhas deste livro e o leitor pode acompanhar as profundas reflexões numa deliciosa leitura.

Além dos pensamentos existenciais, a autora compreende e escreve sobre o quanto a vida social, o sistema capitalista e as relações interpessoais influenciam na nossa subjetividade, nos deixando cada vez mais confusos sobre o que somos e o que queremos ser.

Aline bate na tecla: a chegada da vida adulta é sim uma questão para todos os seres humanos, pois não estamos acostumados com ela, que exige tanto do que não conhecemos. Além dos problemas que envolvem o crescimento, a autora traz algo de enorme importância: a visão positiva sobre as coisas! É admirável que, ao invés de construir um livro de reclamações, Aline consegue sugerir dicas e sugestões sobre maneiras de viver melhor, seja ouvindo uma música, seja ligando o ‘‘foda-se’’!

"Nunca houve tantos jovens e adultos em situação de ansiedade, sofremos por antecedência, é um sentimento muito desconfortável, pois gera insegurança e sensação de tristeza frente ao cotidiano".


SOBRE A AUTORA

Aline Souza, artista plástica, desenhista e escritora é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. Está lançando o seu primeiro livro de textos opinativos. Cursou Serviço Social na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), e atualmente vive com sua mãe e uma irmã mais nova na capital mineira. Sua atuação como Artista Plástica profissional ganhou forma na faculdade, mas ainda criança, Aline já estava envolta no mundo das artes. Principalmente nas ilustrações. Tanto é, que possui um acervo pessoal de mais de trezentos desenhos e já produziu cerca de sessenta obras, das quais ainda possui vinte e duas telas. Realizou várias exposições nos últimos anos, como uma exposição individual para crianças na Casa do Grande Coração, outra no Centro de Cultural Nordeste (Usina de Cultura) e uma terceira, individual, no Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira. Participou, ainda, de duas exposições internacionais, por meio do projeto Alegrias Brasileiras. Já atuou junto ao coletivo GRUP' Art, como expositora e curadora em quatro exposições em Belo horizonte; e também participou de uma exposição em uma galeria em São João Del Rei. O amor pela arte e pelos medos da sociedade global são as paixões da artista, que agora transforma em letras as linhas com as quais tão magnificamente bem traduziu o Homem Social Brasileiro.

Aproveite Também

Os escravos

R$ 20,00