Dops - Fui do serviço secreto ED947908

Dops - Fui do serviço secreto

Ref.: ED947908 Compra Segura

R$ 40,00

Escolha uma opção

Produto indisponível

SOBRE O LIVRO | 14x21 | 154 PÁGINAS

A infiltração de agentes duplos do DOPS numa organização terrorista subversiva tinha como finalidade descobrir tudo sobre os integrantes do grupo: quem eram, seus endereços, como agiam e seus planos de atuação, seus objetivos, para que pudessem ser presos, neutralizados, ou que se transformassem em colaboradores; enfim, para a neutralização e destruição do grupo terrorista subversivo.

O Editorial de capa do jornal O Globo, de 7 de outubro de 1984, de Roberto Marinho, editor e redator-chefe, sintetiza o apoio:

“Participamos da revolução de 1964, identificados com os anseios nacionais de preservação das instituições democráticas, ameaçadas pela radicalização ideológica, distúrbios sociais, greves e corrupção generalizada”.

Nos dias atuais verificamos outra ameaça comunista contra as mesmas instituições.


SOBRE O AUTOR

Arthur C. Cabral é  Delegado de Polícia do Estado do Rio de Janeiro. Diplomado pela Escola Superior de Polícia Civil e Militar e pelas mais importantes instituições de ensino da área de Segurança Pública. Chefiou diversas Especializações e Delegacias de Polícia da Capital. Foi do Serviço Secreto do DOPS.

Para inovar em técnicas de interrogatório, teve que estudar com profundidade a Psicologia do criminoso e Psicologia em Geral. Pelo êxito em seu trabalho, foi chamado a colaborar com a CPI dos Bailes Funk, instalada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e com a CPI do Contrabando de Armas, instalada pela Câmara do Deputados, Brasília - DF. É especialista na área de Inteligência. Possui diversos elogios e condecorações no seu currículo profissional.

O autor, desde jovem estudante, foi cooptado pelo DOPS para ser "informante" sobre a atividade política estudantil junto à UNE. Depois ingressou na Polícia Civíl. Designado para o DOPS, trabalhou em várias Seções e no prestigiado grupo de Elite do Serviço Secreto do Departamento.

Aproveite Também